domingo, julho 25, 2010

Imprudência e fatalidade

Os noticiários recentes relatam a morte estúpida do jovem Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

Rafael, no auge dos seus 18 anos foi vítima de atropelamento na cidade do Rio de Janeiro.

O acidente ocorreu em um túnel na zona sul da cidade entre uma e duas horas da madrugada do dia 20 de julho. O túnel estava interditado para manutenção. Rafael andava de skate com mais dois amigos naquela madrugada.

É muito triste perder um filho jovem, músico, iniciando a sua trajetória profissional.

Por quê??? Eles são tão imprudentes, inconsequentes???
Ambos estavam errados. Ambos estavam em local provisoriamente interrompido para manutenção. Ambos foram vítimas de um trágico acidente. Um jovem morreu....

Noto que tanto os jovens quanto os motoristas infringiram a lei. O túnel estava interditado. Os jovens pensavam que estavam sozinhos e os motoristas que utilizaram o túnel para fazer "um pega", também.

Jovens!!! Jovens!!! A imprudência fala mais alto. Eles acham que as coisas ruins só acontecem com os outros. Rafael perdeu a vida, deixou pais, amigos e parentes inconsoláveis. Ficou um vácuo.

O jovem que atropelou Rafael fugiu e pediu socorro por telefone. O atropelador foi abordado por policiais que pediram R$10 mil reais para liberarem o carro e limparem a cena do crime. Sinto-me arrasada com o inescrupuloso comportamento dos policiais e da família do atropelador.

A cada dia que passa a população fica mais desprotegida de segurança, porque não se pode contar com a polícia, por terem em sua corporação policiais que desonrem a classe.

Lamentável, também, foi a atitude que a família do atropelador, que também se chama Rafael, adotou para esconder o crime cometido pelo seu filho. Levar o carro para o mecânico consertar "com urgência"? É brincadeira??? Ou falta de vergonha na cara???

Se não fosse o Rafael, da Cissa Guimarães??? Teria tido a repercussão que teve? Ou seria mais um acidente que se paga propina a policiais e exime da responsabilidade quem cometeu o crime?

Que feio!!! Que péssimo exemplo!!! Ensinar o filho a não assumir as suas responsabilidades. A família resolveu recuar das atitudes que estava determinada a fazer depois que soube pela imprensa que o rapaz atropelado era filho da atriz Cissa Guimarães. Afinal de contas se fosse um Zé ninguém a família teria pago a propina para acobertar um crime cometido pelo filho.

Estou enganada, ou para consertar um carro avariado é necessário boletim de ocorrência, acionar o seguro? Ou o criminoso prefere pagar do próprio bolso para não ser descoberto??? Um Rafael morreu e com o outro Rafael o que acontecerá? Vamos esperar para ver....

Acho que alguns pais precisam rever alguns conceitos. O cidadão precisa saber que é responsável por cada ato que pratica. A obrigação dos pais é apoiar sempre, e não encobrir os mal feitos dos filhos. O exemplo é o melhor caminho.

segunda-feira, julho 19, 2010

Porteiros, a minha indignação!!!

Fico indignada quando eu vou visitar parentes ou amigos que residem em prédios.

A maioria dos prédios tem um aparelho de comunicação entre a portaria de cada prumada e o porteiro.

Sempre que eu chego a um determinado endereço eu aperto o botão para falar com o porteiro e antes que eu possa esboçar qualquer palavra o porteiro aperta a campainha sinalizando a abertura da porta.

Hoje eu fui a dois endereços e ambos os porteiros procederam da mesma forma. Abriram as portarias antes que eu me identificasse. Só que eu sou “carne de pescoço” e não aceito esse comportamento. Não entrei. Em cada endereço pedi que eles ligassem para o apartamento que pretendia visitar. Cacete!!! Isso é obrigação deles. É o mínimo que eles devem fazer para preservar a integridade dos moradores.

No primeiro endereço, o porteiro disse que eu estava na prumada errada. Ele é que estava em Marte, porra!!! Então eu não sei o endereço da minha sogra??? Mesmo que eu estivesse de porre.

No segundo, o porteiro disse que o aparelho não estava funcionando bem. Eu particularmente não acreditei. Fui à portaria e esperei ele ligar e pedir a autorização para eu subir.

Os moradores pagam muito caro a taxa de condomínio, que dentre outras despesas, é destinada ao pagamento pela vigilância do prédio e dos moradores.

Lamentavelmente, os porteiros não obedecem às orientações dadas pelo síndico de que todas as pessoas têm que se identificar antes de entrar em qualquer portaria.

Bem, não deixo de ver o outro lado da moeda. Muitos porteiros já foram destratados por parentes e amigos dos moradores que acham que não precisam se identificar.
Ca pra nós, pela minha segurança o parente ou amigo que não quiser se identificar eu dispenso a sua visita. Que amigo é esse que não zela pela integridade da minha família, hem?

Atualmente eu resido em casa, mas já morei muitos anos em apartamento. Reclamei muito com o porteiro porque ele tinha deixado subir fosse parente ou amigo sem consultar. Se não fosse amigo ou parente??? Talvez, não pudesse estar aqui agora manifestando a minha indignação sobre esse assunto.

segunda-feira, julho 12, 2010

Ansiedade, difícil de controlar

Vou visitar minha filha Paula e meu genro Nick que residem em Los Angeles. Chega o mês de setembro, mas não chega o dia 7 de agosto. Como é difícil essa espera. Estou impaciente...

Preciso segurar a onda, porque antes de viajar tenho que deixar as coisas encaminhadas para a obra que farei em casa sob a supervisão do meu maridão. Vou contar também com o apoio da minha cunhada Sonia, responsável pelo projeto de ambientação e decoração.

Já encaixotei muita coisa. Aí é que se vê como se guarda coisas que muitas vezes não usamos. Estou aproveitando essa oportunidade para me desfazer de tudo que é obsoleto. Vou doar algumas coisas e vender outras.

Acho importante a gente de vez em quando fazer uma faxina. Sempre tem alguma coisa para doar ou jogar fora. Renova o astral da casa.

A ansiedade é um comportamento difícil de controlar. Conforme os dias vão passando, dá uma sensação de paralisia e de entorpecimento que torna as minhas atitudes mais lentas.

Pretendo adiantar tudo que for possível para não sobrecarregar o meu amado na minha ausência.

Já fiz umas comprinhas para levar algumas lembranças para eles e algumas encomendas que a minha filha me fez.

Bem, daqui pra frente preciso aproveitar todo o meu tempo, porque tenho muitas tarefas para realizar.

Ainda bem que em agosto já é verão em Los Angeles. Na mala só roupas leves.
Que eu consiga segurar e ou controlar a minha ansiedade, não só para a viagem, mas para os outros assuntos da minha vida.

quarta-feira, julho 07, 2010

Aniversário no trabalho








A Cássia fez aniversário no dia 3 de julho, a Marinilda fez ontem e a Cristiane fez no dia 29 de maio.

Compramos salgadinhos e uma torta de morango com chantilly. Reunimos alguns colegas e o chefe e, cantamos parabéns, bem baixinho, para as aniversariantes, afinal de contas, estamos em pleno horário de trabalho.

Caramba!!! Estou cercada de aniversariantes cancerianos e leoninos nesse mês de julho. Realmente, é o mês que mais preciso rezar para o "Papai do Céu" abençoar mais cada aniversariante.

Diariamente alguém traz alguma coisa para dividir com os colegas. O meu maior problema é brigar com a balança. Tenho que andar mais no dia seguinte para compensar o estrago gastronômico do dia anterior.

Estou pensando em fazer uma campanha para mudar o cardápio diário. Frutas por exemplo. Não sei se vai colar. Acho que serei vencida pela galera. Vou investir nessa idéia.

Desejo, do fundo do meu coração, muita saúde, paz e realizações pessoal e profissional a cada aniversariante.

Rita Helena
Jornalista

sábado, julho 03, 2010

Uff!!!! Que alívio não verei o Maradona pelado

A Alemanha começou o jogo determinada a ganhar a partida. Fez o primeiro gol nos primeiros minutos do jogo. Terminou o primeiro tempo com o placar de 1 x 0.

Acredito que a maioria dos brasileiros torceu contra a Argentina. Não é de hoje a rivalidade entre as seleções do Brasil e da Argentina.

Uma coisa que eu observei pelos jogos que eu pude assistir foi a determinação e o equilíbrio emocional de algumas seleções. A Holanda e a Alemanha se sobressaíram em relação às demais.

A Alemanha goleou a Argentina por 4 x 0. Os hermanos, também, estão de volta para casa.

Presta atenção!!!! Ganhei com a derrota da Argentina. Assistir o Maradona desfilar pelado seria uma agressão para os meus lindos e seletivos olhos. Ah!!!! Ah!!!!

Após o jogo entre Alemanha e Argentina ouvi alguns comentários sobre o comportamento do Maradona durante e após cada jogo que participou nessa Copa. O nervosismo, a alegria por cada gol e os afagos que fazia em cada jogador após os jogos. Não poderia ser diferente, hoje, quando a Argentina foi desclassificada pela Alemanha.

Agora, os repórteres e comentaristas compararem o comportamento do Dunga com o do Maradona, aí é ignorância!!! Cada um tem uma personalidade, um estilo.

Queria ver ser no dia da eliminação do Brasil, o Dunga fizesse um afago nos jogadores brasileiros, os repórteres e comentaristas também iriam criticar a atitude do técnico brasileiro. Seria tachado de demagogo, falso. Muitas vezes os repórteres e comentaristas abrem a boca só para falar merda.

Existe um grande problema com a humanidade. Falta de respeito!!!!

Rita Helena
Jornalista

sexta-feira, julho 02, 2010

Brasil perdeu o Hexa em 2010







Fui convidada para assistir ao jogo na casa da minha amiga Graça, que mais uma vez reuniu parentes e amigos.

Estavam presentes além da anfitriã, sua filha Gleyssane, sua irmã Amparo com seu marido Carlito, o casal Carlinhos e Deusa e, sua graciosa filha Renata, Julia, Ricardo, Acácia e sua filha Camila e Ana Cleide.

Todos estavam muito animados, vestidos a caráter, com cornetas, apito e bandeiras, aguardando o início do jogo. Vejam as fotos.

Durante o primeiro tempo o Brasil jogou bem e poderia ter feito pelo menos mais um gol para garantir o placar.

No segundo tempo achei que os jogadores estavam muito nervosos e erraram muitas jogadas. Não é brincadeira não!!! É muita responsabilidade. A população toda exigindo um resultado positivo. Haja CORAÇÃO!!!!!

A Holanda fez um gol e todos ficaram muito apreensivos. Quando a Laranja Mecânica fez o segundo gol, bateu o desânimo geral. Fiquei com a sensação que os jogadores estavam anestesiados. Foram momentos de muito sofrimento. O jogo acabou com a vitória da Holanda por 2 x 1.

Depois do jogo eu e toda a galera fomos agraciadas por uma deliciosa galinhada feita pela Graça. Comi e repeti, mesmo sem poder, ainda estou brigando com a balança. A sobremesa foi um pudim de leite condensado feito pela Amparo (tinha esquecido de levar, mas foi em casa pegar).

Não tinha como evitar a decepção, a tristeza e o desânimo que se abateu sobre todos. O Carlito foi o único dentre todos que não perdeu a esperança até o último minuto do jogo.

Agora é aceitar que a seleção brasileira perdeu a oportunidade do Hexa campeonato e voltar para casa de cabeça erguida.

Futebol é assim, um time tem que ganhar e o outro tem que perder. Espero que a torcida brasileira receba a seleção e equipe técnica com muito carinho. Eles também estão tristes com a derrota e com a volta antecipada para casa.

Ainda bem que eu não fui a única que estava assistindo ao jogo pela primeira vez na casa delas.

Já pensou eu ficar com a fama de pé-frio como a do guitarrista dos Rolling Sotones, Mick Jagger?

A oportunidade de reunir as pessoas em eventos como o da Copa do Mundo é gratificante pela confraternização, troca de recitas. Seja qual for o resultado do jogo.

Em 2014 nos encontramos para torcer pelo Hexa e, claro, para trocar receitas saborosas.

Rita Helena
Jornalista

quinta-feira, julho 01, 2010

Piada

Não pude escrever hoje. Passei por aqui e deixei essa piada.


"Sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "parabéns"! Mas ninguém apalpa seu saco e diz "bom trabalho"!"
(Autor desconhecido)