segunda-feira, abril 26, 2010

Caneta voadora

Acredite se quiser!!!! Aconteceu com meu filho uma situação trágico-cômica. Ele estava em sala de aula quando de repente a sua caneta saiu voando. É verdade voando!!! Não era o super man, não!!! Era a caneta do Pedro Attílio.
À noite quando eu cheguei do trabalho ele contou para mim como aconteceu: à frente dele sentava uma colega com cabelos longos que resolveu prender suas madeixas. Ela fez aquele gesto típico de jogar os cabelos para trás e nesse maldito movimento que ela fez com o cabelo, o mesmo enganchou na caneta do Pedro (que azar, hem Pedro!!!!) e a caneta saiu voando e o Pedro tentou alcançá-la (que reflexo aguçado, hem, filho!!!) e nesse exato momento em que ele estava com o braço esticado a professora virou-se para trás e adivinha a cena que a ela viu? Viu um aluno com o braço esticado e uma caneta voadora. Cômico, não é? Na interpretação dela era um menino atirando uma caneta e talvez fazendo uma brincadeira de mau gosto na sua aula.
Foi retirado da sala de aula o Pedro Attílio, a colega das longas madeixas e outro colega porque acompanhou atônito a caneta voadora.
Ri muito, muito mesmo, só lamentei pela professora não ter tido o bom censo de ouvi-los. Acontece!!!!
Aceitam-se sugestões: cortar o cabelo? Amarrar a caneta no pulso?
Brincadeira a parte, acho que essa situação faz-nos pensar que nem tudo que parece ser realmente é. Enganos acontecem. Bola pra frente, galera.