quarta-feira, novembro 03, 2010

Quando descobri a necessidade de usar óculos

Alguns acessórios começam a fazer parte de nossas vidas, desde a infância, outros, mais tarde. Estou me referindo ao óculos.

Sinto-me privilegiada por não ter usado óculos antes dos quarenta anos. Tenho duas irmãs que usaram desde a infância. Sei que elas não gostavam de usá-los.

Percebi, por acaso, a necessidade de usar óculos. Saí com alguns colegas de trabalho após o expediente e coincidentemente, naquele dia, eu não bebi a deliciosa e geladíssima cerveja. Fiquei só no suco de laranja. Estava usando um antibiótico para tratar uma crise aguda de sinusite.

O grupo era grande e ficamos um bom tempo jogando conversa fora. Bons tempos!!!

Chegou o momento de pagar a conta e quando fui escrever na folha de cheque, notei que não enxergava com nitidez. Levei um susto!!! Não bebi!!! Se tivesse ingerido álcool, tudo bem, teria me excedido e a visão ficou prejudicada.

Bem, comentei com algumas pessoas do grupo que ainda caíram na minha pele, dizendo: "tá vendo, se você tivesse bebido, estaria enxergando tudo e muito bem".

Não é verdade. Eu nem bebia muito, mesmo antes da Lei Seca, o meu organismo dava o sinal de alerta para eu suspender a bebida. Sabia que precisava retornar para a casa sã e salva. Já tinha meus filhos e marido me aguardando em casa. E tem mais. Eu amo a vida e sempre a vivi intensamente.

Após o ocorrido, pensei comigo, caramba!!! Acho que chegou a hora de procurar um oftalmologista.

Acertei na mosca. Comecei a usar óculos para leitura. Mais tarde que comecei a usar óculos para ler tanto de perto quanto de longe, ou seja, meu óculos se tornou acessório inseparável.

De vez em quando, quando leio ou assisto TV na cama, acabo dormindo de óculos.

Meu marido sempre retira meu óculos e no dia seguinte pergunta se eu enxerguei melhor o meu sonho. Espirituoso, não?

Não siga esse mal exemplo. Os ortopedistas e fisioterapeutas condenam essa conduta. O corpo é quem padece.