quinta-feira, junho 24, 2010

Bullying

Deixo aqui meus cumprimentos pela campanha contra o bullying que o Serginho Groisman está promovendo no seu programa Altas Horas, que vai ao ar na madrugada de domingo, pela Rede Globo de Televisão.

Esse tipo de agressão é mais freqüente em escolas seja pública ou particular. Se um grupo não vai com a cara de um colega, começa a partir daí, uma campanha para detonar aquela pessoa. Eles são cruéis. O alvo deles é a criança e o adolescente. O objetivo deles é causar contrangimentos às vítimas.

Já senti na pele, dentro da minha casa, o sofrimento que a minha filha passou pela rejeição de determinadas colegas no decorrer do seu curso fundamental. Graças a Deus essa fase passou. Se hoje em dia as escolas não estão preparadas, imagine há dez anos????

Os reflexos dessa imbecilidade são seriíssimos. Os traumas psicológicos advindos do bullying são significativos. As crianças e os jovens ficam tão perturbados com esse assédio que além de interromperem suas atividades escolares evitam sair de casa. Se isolam.

Acredito que a campanha educativa conscientize a sociedade e o governo no sentido de exterminar esse tipo de comportamento tão abominável.

Participe!!!! Denuncie!!!!

Rita Helena
Jornalista