quarta-feira, junho 16, 2010

Brasil rumo ao Hexa




O Brasil parou ontem para assistir o primeiro jogo na Copa do Mundo. O nosso adversário foi a Coréia do Norte.

A Copa do Mundo é tão contagiante que tenho vontade de comprar tudo que vejo pela frente. Entrei em uma loja que tinha uma variedade monstruosa de produtos que fiquei indecisa para escolher um adorno. Comprei uma peruca, que cá pra nós, fiquei com medo de assustar as crianças. Levei também estalinho, cornetas pequenas menos barulhentas e bandeirinhas do Brasil.

Enfeitei a minha casa com as bandeirinhas e deixei meu filho Pedro Attílio de 14 anos com alguns amigos e o primo João Anacleto. Fui literalmente convidada a me retirar. Que mundo que nós estamos???? Deixei pipoca e refrigerante para eles saborearem durante o jogo, além de confetes e cornetas à moda africana. Coitado dos vizinhos e dos animais!!! A minha cadela Phoebs odeia fogos de artifício. Ela entra na sua casa e se tivesse portinha ela trancaria a sete chaves.

Fui assistir ao jogo com minha filha Patrícia, na casa da minha sobrinha, que é casada e mãe de dois filhos pequenos. Ela reuniu familiares e amigos. Fui recebida pelas crianças e passei no teste. As crianças não gritaram e não saíram correndo.

O jogo causa em mim agitação, tensão e ansiedade. Quando o time brasileiro entrou em campo a emoção tomou conta de mim e de toda a galera. O Hino Nacional foi cantado com todo respeito e regado de muita emoção. Minha sogra, 81, destacou-se quando com a mão no peito acompanhou o Hino à moda antiga.

No decorrer do jogo cada um teve uma reação. Uns gritavam, outros xingavam, outros riam de nervoso, outros torciam contra. Quando o Brasil fez o primeiro gol a euforia tomou conta de todos. Pulos pra cá, abraços pra lá e a torcida continuou firme.

O Brasil venceu o jogo por 2 x 1. Aguardo agora o próximo jogo com muito otimismo e aguardando todas as emoções.

Confira pelas fotos.

Rita Helena
Jornalista