quarta-feira, outubro 20, 2010

Competição com Hipertensão

O programa HIPERTENSÃO, levado ao ar pela Rede Globo de Televisão, às quintas-feiras e aos domingos é baseado em uma acirrada competição pelos participantes inscritos.

A emissora de televisão já tinha apresentado outros programas nos mesmos moldes do atual e eu tinha decidido que não assistiria mais esse tipo de programa.

Os competidores são submetidos a intensa tensão do princípio ao fim do programa. O nome dado ao programa faz jus a tudo que eles passam.

Bem, um dia estava assistindo televisão com o meu filho de 15 anos e de repente começou o programa Hipertensão. Não me contive e assisti aquele episódio. É realmente eletrizante, excitante e muito competitivo.

Os participantes são homens e mulheres de diferentes profissões e com aptidões diversas.

Não é fácil conviver com estranhos, principalmente quando esses estranhos estão competindo entre si.

A partir daquele dia não perdi nenhum programa e a cada episódio eu analisava cada participante, ocasião em que pude eleger as minhas preferências.

Alguns participantes se sobressaem em relação aos outros, ou por serem muito corajosos, ou muito intepestivos, ou muito espertos.

Como em algumas competições os desafios são realizados com duplas. Alguns competidores formam seus grupinhos e protegem o quanto podem os participantes quando são submetidos a um conselho para a eliminação do programa.

Pude observar como as pessoas se comportam em uma competição. Para ganhar R$500 mil reais vale tudo.

Acho a competição salutar, mas alguns valores eu acho que não podem ser infringidos, como combinação de votos, perseguição por certas pessoas, falta de humildade e falta de solidariedade quando um participante da dupla perde a competição.

O programa já está na etapa final e os três últimos sobreviventes competidores estão transpirando adrenalina.

A minha torcida vai para o Tochi, um rapaz que demonstrou sabedoria, calma, inteligência e solidariedade.

O competidor Marcos é bem forte também, mas acho que ele usou estratégias que lhe proporcionam vantagens. No grupo formado por ele os integrantes combinavam os votos e até os participantes desse grupo eram excluídos e ele foi ficando, ficando e está na final. Tudo bem que ele conquistou por sorte ou por mérito alguns subsídios para continuar no programa.

Os participantes foram submetidos a desafios bem estravagantes como comer baratas, minhocas, pular em locais com cobras, ratos, e outras atividades bem eletrizantes.

Ainda bem que essa HIPERTENSÃO não tem nada haver com a Hipertensão (elevação, acima do normal, da pressão, no interior de um órgão ou de um sistema), senão os participantes estariam em maus lençóis.

Uau!!!! Eu não me submeteria a esse estresse por dinheiro nenhum.