terça-feira, setembro 07, 2010

A honestidade é uma obrigação e não uma virtude

Estive pensando essa semana sobre o programa eleitoral. Quer dizer se posso chamar essa palhaçada de programa eleitoral.

Eu ainda não consegui, aqui no Distrito Federal, decidir em quem votar.

Nos programas eleitorais existentes, só tem candidato perdendo o precioso tempo a que tem direito para divulgar suas ideias, com agressões contra os candidatos de partidos adversários.

A maioria da população do Distrito Federal está tão desiludida e decepcionada com a má gestão estadual, com os representantes no Congresso Nacional e na Câmara Lesgislativa, que nessa eleição pelo pouco que pude observar entre as pessoas do meu convívio pessoal a grande dificuldade em escolher um canditado.

Os candidatos são os mesmos, que em eleições anteriores, enganaram a população com promessas que não foram cumpridas. Escândalos atrás de escândalos, corrupção atrás de corrupção. O que fazer?

Para administrar o dinheiro público é necessário muita competência, responsabilidade, honestidade, compromisso com a verdade e transparência.

Se os políticos se comprometessem em administrar o patrimônio público em prol da comunidade, em vez de usar a carreira política como um trampolim para obter benefício próprio, seria prazeroso votar.

A honestidade é uma obrigação e não uma virtude.

O dia 3 de Outubro está chegando e eu e outras muitas pessoas ainda não sabem em quem votar.

Com as opções que tenho hoje a coisa tá feia.