quinta-feira, agosto 12, 2010

Igreja de Vidro

A sogra da Paula, a Penny, gentilmente, se ofereceu para nos levar para conhecer a Igreja de Vidro, em Palos Verdes, que fica no Condado de Los Angeles.

Quando saí de casa fui contemplada com a visita de um bem-te-vi.



O passeio foi ótimo, momentos que pude apreciar a paisagem, casas belíssimas de 3 milhões de dólares.





Paulinha ficou incumbida de registrar todo o passeio.

A Penny falava e a minha tradutora oficial transmitia para mim e para a D. Yvette a estória de cada lugar por onde passamos.

No caminho, visitei com elas uma residência que foi transformada em uma igreja. Na época os moradores da casa trouxeram arquitetos europeus para executar a obra.







Em uma praça de Palos Verdes tem um chafariz do Netuno e suas mulheres nuas que antigamente causavam frisson aos homens.



Ao chegar ao destino do passeio, fiquei encantada com tudo que vi. Eu, D. Yvette e a Penny entramos na igreja para rezar. Paulinha só registrando tudo.

Enquanto rezava fiquei deslumbrada com a paisagem que via de dentro da igreja. Os raios do sol nos vidros, a árvore que fica atrás do altar. É encantador, sem contar com a paz que emana do lugar.



Fiquei imaginando um casamento naquele lugar. Na saída da igreja tem um caminho e as árvores formam um corredor. É de arrepiar.



A intenção dos arquitetos era de que aquele paraíso fosse um local de meditação, sem distinção de credo, raça e nacionalidade. Um local que propusesse bem-estar.

Existe um caminho de tijolos que os usuários registram as suas intenções.

Na volta almoçamos em um restaurante chamado A Sereia, à beira do calçadão de Hermosa Beach. A comida estava ótima. Ganhamos de cortesia uma sereia. Ainda não sei como levá-la para o Brasil. Acho que vou colocar na bagagem da sogra.



Ah! Conhecemos também, o restaurante "Silvio's", tipicamente brasileiro, inclusive o dono. Ficamos de voltar lá para experimentar os quitutes da nossa terrinha que ele oferece aos americanos.



Terminamos o dia com um apetitoso jantar oferecido pela minha filhota, que por sinal, está se saindo uma excelente anfitriã.

Pesadelo da sogra D. Yvette

Na madrugada de quarta-feira, passei o maior sufoco. A sogra D. Yvette teve um pesadelo.

Acho que foi logo no início no sono leve. Se é que isso existe?!?!

Ela agredia verbalmente com palavras amorosas do tipo: sua ordinária, vagabunda, meretriz, prostituta.... Eu sei quem você é!?!?

Eu escutei cada palavara e fiquei um pouco assustada. Será que é de mim que ela está falando???? Depois pensei.... Acho que não?!? Fui tão boazinha.... Estou viajando com ela.....

Não demorou muito e ela repetiu sua ordinária, vagabunda, meretriz, prostituta.... Eu sei quem você é!?!? Mas enquanto falava socava o travesseiro com tanta força que eu me assustei. Pulei da cama e chamei D. Yvette... D.Yvette.... Ela acordou e disse que estava sonhando com uma pessoa que lhe causou aborrecimentos há alguns anos. Filhos vocês sabem quem é!!!!

Foi tragicômico. Rimos muuiiiito..... Não foi fácil voltar a domir. Fiquei pensando com o meu Tico e Teco será que ela vai ter outro pesadelo???? Rezei muitoooooo para ela dormir o resto da noite em paz e por tabela eu também. Ah! Ah! Ah!

Logo pela manhã ela contou o pesadelo para Paula que quase se acabou de tanto rir.

Ufa!!!! Sogra dá um trabalho......