quarta-feira, maio 12, 2010

Justiça seja feita, principalmente com os animais

A minha cadela Phoebs, é um poodle SRD (sem raça definida), ou melhor, uma linda Vira-lata branquinha com uma mancha preta nas costas, charmosa, esperta e temperamental.
A sua alimentação é a base de ração e evitamos dar qualquer outra coisa que possa causar danos a sua saúde. Desde pequena foi treinada a não “fazer as necessidades” em casa e sim do lado de fora na grama. Sempre que volta de rua ganha um bifinho como brinde por não ter sujado a área de serviço.
De uns tempos para cá, sempre que entro em casa ela me recebe com pulos de alegria como se dissesse “estou com saudades mamãe”, mas no fundo, no fundo é puro interesse pelo bifinho a que eu acostumei entregá-la quando chego em casa. Que frustração, interesseira como muitos....
Sempre que saímos de casa, isolamos a entrada dela para o restante da casa e no domingo passado esquecemo-nos de fazê-lo.
Há muito tempo ela não aprontava uma dessa, comeu quase todo o bolo que esqueci em cima da mesa na sala de jantar, que, diga-se de passagem, veio na minha farta e saborosa cesta de café da manhã que ganhei dos meus filhos em homenagem ao Dia das Mães. Ainda bem que eu comi do bolo, senão, eu acho que.... Deixa pra lá.
Quando retornamos do teatro, pelo comportamento dela, notamos que ela tinha feito alguma coisa de errado. Quando faz “M” ela muda de atitude e se esconde na sua casinha. Afinal aquele é o seu “quarto” e ninguém pode chegar perto sem pedir licença, estando certa ou não. Não se manifestou com a nossa chegada, como de costume. Deve ter pensado “fiz M...!!!”, “vou entrar no cacete!!!”.
Das outras vezes que ela fazia travessura, principalmente por ter mexido no lixo, era repreendida e posta de castigo na sua casinha.
Dessa vez, não foi diferente, ela sabia que tinha feito coisa errada e quando chegamos entrou na sua casinha e com olhar cabisbaixo não me encarava. Encontramos o pacote do bolo perto do sofá. Não pude agir como das outras vezes. Afinal quem deixou o bolo fora do lugar fui eu e ela só comeu porque estava disponível.
Depois que conversamos, ela prometeu não fazer mais isso e eu fingi que acreditei. Ah!!! Ah!!!!