domingo, julho 25, 2010

Imprudência e fatalidade

Os noticiários recentes relatam a morte estúpida do jovem Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

Rafael, no auge dos seus 18 anos foi vítima de atropelamento na cidade do Rio de Janeiro.

O acidente ocorreu em um túnel na zona sul da cidade entre uma e duas horas da madrugada do dia 20 de julho. O túnel estava interditado para manutenção. Rafael andava de skate com mais dois amigos naquela madrugada.

É muito triste perder um filho jovem, músico, iniciando a sua trajetória profissional.

Por quê??? Eles são tão imprudentes, inconsequentes???
Ambos estavam errados. Ambos estavam em local provisoriamente interrompido para manutenção. Ambos foram vítimas de um trágico acidente. Um jovem morreu....

Noto que tanto os jovens quanto os motoristas infringiram a lei. O túnel estava interditado. Os jovens pensavam que estavam sozinhos e os motoristas que utilizaram o túnel para fazer "um pega", também.

Jovens!!! Jovens!!! A imprudência fala mais alto. Eles acham que as coisas ruins só acontecem com os outros. Rafael perdeu a vida, deixou pais, amigos e parentes inconsoláveis. Ficou um vácuo.

O jovem que atropelou Rafael fugiu e pediu socorro por telefone. O atropelador foi abordado por policiais que pediram R$10 mil reais para liberarem o carro e limparem a cena do crime. Sinto-me arrasada com o inescrupuloso comportamento dos policiais e da família do atropelador.

A cada dia que passa a população fica mais desprotegida de segurança, porque não se pode contar com a polícia, por terem em sua corporação policiais que desonrem a classe.

Lamentável, também, foi a atitude que a família do atropelador, que também se chama Rafael, adotou para esconder o crime cometido pelo seu filho. Levar o carro para o mecânico consertar "com urgência"? É brincadeira??? Ou falta de vergonha na cara???

Se não fosse o Rafael, da Cissa Guimarães??? Teria tido a repercussão que teve? Ou seria mais um acidente que se paga propina a policiais e exime da responsabilidade quem cometeu o crime?

Que feio!!! Que péssimo exemplo!!! Ensinar o filho a não assumir as suas responsabilidades. A família resolveu recuar das atitudes que estava determinada a fazer depois que soube pela imprensa que o rapaz atropelado era filho da atriz Cissa Guimarães. Afinal de contas se fosse um Zé ninguém a família teria pago a propina para acobertar um crime cometido pelo filho.

Estou enganada, ou para consertar um carro avariado é necessário boletim de ocorrência, acionar o seguro? Ou o criminoso prefere pagar do próprio bolso para não ser descoberto??? Um Rafael morreu e com o outro Rafael o que acontecerá? Vamos esperar para ver....

Acho que alguns pais precisam rever alguns conceitos. O cidadão precisa saber que é responsável por cada ato que pratica. A obrigação dos pais é apoiar sempre, e não encobrir os mal feitos dos filhos. O exemplo é o melhor caminho.