sexta-feira, maio 07, 2010

RPG

Alguém já fez RPG – Reeducação Postural Global? Deve. É excelente para todo o corpo.
O difícil para mim é conseguir fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, ou seja, ficar na postura correta (dói pra cacete!!!), respirar, encaixar os ombros e os quadris, abaixar o queixo, soltar o pescoço e respirar de forma correta (Ufffffffff!!!!!!). É quase impossível, mas segundo a minha fisioterapeuta é questão de hábito. Já me apropriei da fisioterapeuta. Sou demais!!!!
Há mais ou menos três meses a Fisioterapeuta Janaína tenta fazer comigo essa bendita RPG. Ela já conseguiu milagres em mim, mas não sou tão disciplinada assim, a ponto de “fazer o dever de casa”, ou seja, fazer ou pelo menos tentar fazer todos os exercícios que se aprende no consultório em casa, na praia (ah!!!! Brasília não tem praia), no parque da cidade..... O fundamental é fazer. Tô falando sério.
Quem já fez ou está fazendo sabe do que estou falando. Vou confessar uma coisa, essa é a primeira vez que eu estou freqüentando a terceira série de dez sessões. Das outras vezes abandonei antes de terminar o primeiro ciclo. Isso eu devo a Fisioterapeuta Janaína. Ela é um amor, super atenciosa, calma, tem um humor ótimo. Ela me atura duas vezes por semana. Mas, cá para nós, todas às vezes acho que estou entrando em uma sessão de tortura e o mais emocionante é que a cada sessão ela aparece com um instrumento de trabalho diferente. Na última sessão eu tive de colocar a minha pobre e sensível coluna vertebral em cima de um pedaço de pau acolchoado de espuma, no inicio doeu muiiiiito, mas quando terminou, sentia-me outra mulher e pronta para encarar qualquer parada. Viva a RPG!!! Viva a Jana!!!
Depois eu ponho algumas fotos da tortura!!!! Haaaaaaa!!!!!