sábado, maio 01, 2010

Coincidência ou sina?????

Assisti essa semana uma conversa entre duas mineiras, uma do município de Ervalha, localizado na Região da Mata e outra de Araguari, que fica no Triângulo Mineiro. Coincidência ou não elas têm o mesmo nome.

Presenciei a conversa das duas e deduzi que ambas tiveram o tipo de criação semelhante.

As mulheres eram colocadas em segundo plano em detrimento dos filhos homens. Isso não é de se estranhar!!!! Desde os idos de mil novecentos e antigamente isso acontece.

Como todo mundo sabe os homens sempre foram criados e educados para comandar e delegar... Educados ou mal-educados? Culpa das mães? Ignorância? Tradição? Porque razão os homens são tão machistas?

Os exemplos dados por elas eram que os homens iam trabalhar na cidade e as mulheres permaneciam na roça, ralando; as mulheres tinham de lavar, engomar e passar as roupas dos irmãos. Quando voltavam no fim de semana, as irmãs tinham que ceder suas camas para eles. Que sacanagem!!!!

Nas refeições os homens eram servidos primeiro e premiados com as melhores partes da galinha, como o peito, a coxa (que cá pra nós deveria ser uma delícia, sem HORMÔNIO, aquela galinha frita ou suculenta, acompanhada com macarrão, angu... hummmm....) e, às mulheres eram destinadas o restante da galinha, ou seja o pescoço e o pé.

Legal disso tudo é que a forma natural que elas conversavam, demonstrou que elas relembravam essas histórias sem nenhum rancor.