sexta-feira, novembro 26, 2010

Orquestra de Senhoritas no Iate Clube de Brasília

Rita Helena

Há alguns anos conheci a clarinetista Eliana Costa, uma das instrumentistas da Orquestra de Senhoritas, composta exclusivamnete por mulheres. O grupo existe há vinte anos, prestigiando a produção feminina na área musical, reunindo arranjadoras, compositoras e instrumentistas de altíssimo nível, visando produzir um repertório de alta qualidade.

A música instrumental é o instrumento da Orquestra de Senhoritas, composta por uma flauta transversal, um oboé, uma clarineta, dois violinos, um violoncelo e um teclado ou piano.

Dia 25 de novembro de 2010, a Orquestra de Senhoritas se apresentou no Iate Clube de Brasília. A Diretora Cultural do clube, senhora Ana Marly de Melo Rodrigues não poderia ter feito escolha melhor para encerrar as atividades culturais do Iate Clube.

Assisti a apresentação da Orquestra com minha irmã Ana Lucia, que veio comemorar seu aniversário em Brasília, e eu não poderia perder essa oportunidade de leva-la para assistir a talentosa Orquestra de Senhoritas.

A Orquestra de Senhoritas apresentou um repertório imbatível com arranjos musicais de cantores de Brasília, como Renato Russo, Cássia Eller, além de Gonzaguinha e outros compositores da música popular brasileira.

O gostoso foi presenciar a interação da Orquestra com a platéia. Foi ótimo...

No site www.orquestradesenhoritas.com você obter mais informações sobre a Orquestra de Senhoritas. O site foi feito com animações. Está um espetáculo.






(o bendito o fruto entre as mulheres é o Comodoro Mário Sérgio da Costa Ramos, presidente do Iate Clube)



(eu e Eliana Costa)



(eu e minha irmã Ana Lúcia)