domingo, fevereiro 06, 2011

Um café prá lá de especial

Rita Helena

Confraternizar é muito bom, seja no trabalho, seja com amigos, seja com familiares. Uma vez por mês, a equipe da Coordenação Geral de Compras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE se encontra na sala de reunião para um especial café da manhã sortido de quitutes salgados e doces, acompanhados de sucos, achocolatados e café.

Cada um leva um prato e depois da mesa posta é difícil conter os excessos.















O Lopes, um dos bendito o fruto entre as mulheres(o dito sexo frágil aqui é predominante), na ausência do coordenador-geral, que está de férias, dirigiu algumas palavras aos colegas, manifestando a alegria e satisfação em reunir todos, naquele momento, para agradecer os resultados alcançados pela equipe e pela necessidade de manter a família CGCOM unida para o que der e vier.

Como de costume, os aniversariantes do mês de janeiro foram homenageados com direito a “Parabéns pra você.....” bolo de chocolate feito pelo André .

Antes de dar início ao café da manhã, os servidores que retornaram ao FNDE, e, os recém-chegados estagiários foram apresentados pela Leilane aos demais colegas, que foram acolhidos e inseridos na grande família da coordenação-geral.

Não dá pra negar que esses tipos de confraternização é muito bom pra todo mundo. Meu marido, o irmão e mais três amigos reúnem-se todos os sábados para um almoço. É a “Turma do Canil”. E, esse nome tem estória...

Algumas pessoas reúnem anualmente os colegas da faculdade, outras, do primeiro grau (ginasial, é vocabulário do século passado,não é o meu caso, Ha!!!!) e são amizades que perduram até hoje.

A minha sogra almoça uma vez por mês com os filhos. Já imaginou como ela se sente rodeada pelos seus filhotes???

Por isso eu acho que a confraternização é um momento de lazer e descontração muito saudável para qualquer grupo.