terça-feira, junho 22, 2010

Academia em casa



Fui incumbida pela minha querida amiga Vera Pinheiro de ajudá-la a comprar uma esteira elétrica ou eletrônica para fazer exercícios físicos em casa. Ela está de saco cheio de ir à academia diariamente. Estou procurando e vou encontrar. Não posso desamparar minha amiga nesse momento.

Tentei convencê-la que ela deveria continuar freqüentando a academia, mas ela contou para mim que está estressada com essa rotina atual e como vai precisar se exercitar “ad eternum”, quer fazer os exercícios em casa. Como ela é determinada acho que a esteira não servirá de objeto de decoração.

Eu, também, não gosto de freqüentar academia, já entrei, já saí, já entrei, já saí. Há alguns anos meu marido comprou uma esteira, uma bicicleta e um aparelho para musculação. Só não foi utilizado como cabide porque está na área de lazer da casa.

Como eu não criei o hábito de fazer exercícios desde de jovem, hoje sinto na pele, ou melhor, no corpo todo. Dói a coluna, o ciático, as pernas. Hoje em dia preciso fazer exercícios e como não restou outra opção contratei um “personal trainer”.

Sugeri o “personal trainer” à Vera, mas ela disse que quer um somente após as 22 horas. Acho que vai ser difícil, mas.... Danadinha, hem!!!!

Cuidado mulher com o coração. Não abusa. Cuida bem dele, Ah!!! Ah!!!!

Amanhã mesmo vou sair em campo para encontrar a esteira para minha coleguinha.

Rita Helena
Jornalista