quarta-feira, junho 02, 2010

O assédio do marketing por telefone

É insuportável ter que aturar atendentes de marketing telefonando para nossa casa, celular e até no trabalho.

Eles conseguem os nossos telefones e nos perturbam com a maior cara de pau. Já ofereci para alguns uma embalagem de óleo de peroba.

Telefonam procurando por nós como se fossem amigos. Não se identificam como deveriam e pedem confirmação de dados pessoais, que, uma pessoa em sã consciência não forneceria. Tome cuidado!!!! Eles tentam nos convencer de qualquer jeito.

Quando não confirmamos os dados solicitados eles insistem, tentando nos convencer que é rotina e, a comunicação fica mais intolerável pela utilização do vocabulário no gerundismo (vou estar confirmando... vou estar passando para o supervisor... e por aí vai).

Parece que fazem uma lavagem cerebral nesses profissionais. Esquecem de tudo que aprenderam e adquirem vícios de linguagem que causam estranheza aos nossos ouvidos.

Afinal de contas, o ditado “meu ouvido não é pinico” é muito apropriado para esses casos.

Rita Helena Fragale
Jornalista