terça-feira, abril 20, 2010

HÓSPEDE ABUSADO, MAS ESPECIAL




Eu tive o privilégio de receber um hóspede há mais ou menos três meses. Ele não perguntou para mim se podia hospedá-lo e logo escolheu um lugar. De cara, o achei muitíssimo abusado, mas em seguida, tornou-se ESPECIAL e fiquei apaixonada por aquela minúscula criaturinha de Deus.

Ele precisava fazer um ninho para acomodar a sua encantadora esposa que estava grávida de alguns filhotes. Que romântico!!! Era um passarinho bem pequenininho.
Na varanda da minha casa existe uma peça de ferro que sustenta o telhado, que vai de um lado ao outro da parede. Ele escolheu uma das partes da peça de ferro que ficava próxima da parede.

Após escolher seu local preferido, iniciou a construção da sua casa. Ainda bem que, ele não precisou de ajuda para carregar cimento, telha, e outras coisinhas mais, que todos nós precisamos numa obra. Bem, seria demais, né?. Invadir a minha casa e ainda querer que eu carregue peso??? (Ah!!Ah!!). Quando ele começou a construção do seu ninho, o meu marido que estava em casa teve a oportunidade de observar a rotina do passarinho. Ele trazia em seu minúsculo biquinho um pedacinho de graveto de cada vez. Ele estava tão feliz em fazer um ninho para a família que ele cantava alto, como se dissesse “estou fazendo o ninho para minha família”, piu...piu...piu...!!!
Meu marido tinha um ninho de passarinho e resolveu colocá-lo perto do local em ele estava construindo e depois observou que ele não mexeu, ou seja, ele quis colocar o seu toque pessoal no seu ninho de amor.

A partir daí, a família toda, inclusive a cadela Phoebs não percebeu quando (a passarinha) chegou para chocar os ovos e nem quando o ou os filhotinhos nasceram. Após algum tempo, ouvi piados bem fraquinhos (que diziam estou com fome mamãe...) e a mãe saia do ninho desesperada para conseguir comida para a sua cria, que se calavam, assim que a mamãe trazia comidinha para ele.

Depois de algum tempo não percebi mais a presença deles, deduzindo que tenham ido embora, sem agradecer a hospedagem, mas serão sempre hóspedes especiais e queridos.