sábado, maio 08, 2010

Revisão de carro uma despesa indispensável

Essa semana eu tive que levar o meu carro para fazer revisão dos 30 mil quilômetros.
Não gosto de fazer esse serviço, mas fazer o que, né? É necessário. No fundo, no fundo eu acho que todos os maridos deveriam fazer esses serviços para as suas mulheres. Oficina é outro lugar que eu não gosto de ir. Acho as oficinas um ambiente que acaba causando constrangimento para mim. Parece elevador lotado. Você não sabe para onde olhar. Quando as oficinas tiverem um espaço destinado aos clientes talvez eu passe a gostar de frequentá-las.
Voltando à revisão do meu carro.
Deixei o carro ontem na concessionária pela manhã. Entreguei o manual de revisão ao atendente e após ele revisar a parte externa e interna do carro informou para mim que no dia seguinte eu poderia pegar o carro. Saí de lá com um orçamento, que sempre é mais caro que nas oficinas, e preocupada, porque na maioria das vezes, o atendente liga para informar que seria necessário trocar alguma peça. Não deu outra. Eu só não acerto na mega sena. Tive de autorizar a substituição das pastilhas de freio.
Sou leiga, se não autorizo e acontece alguma coisa??? Bem, no “frigi dos ovos” a conta ficou mais cara.
Quando eu peguei o carro hoje pela manhã ele estava limpinho, perfumado e eu saí toda faceira dirigindo o meu possante. De repente, eu vejo no retrovisor do carro a “cagada” que um pássaro fez, provavelmente, no estacionamento do meu trabalho. Pensei comigo. Eu paguei por uma lavagem no meu carro e a “cagada” do passarinho continua no retrovisor. É brincadeira!!!! Que lavagem porca!!!
Amanhã vou à concessionária para reclamar. Afinal, meu possante não tomou o banho que merecia e fazia jus. Fizeram o mesmo que as crianças fazem. Tomam banho e não lavam os pés.