sábado, abril 02, 2011

O adeus a José Alencar (*17/10/1931 - +29/3/2011)

Rita Helena

O Vice-Presidente José Alencar falou várias vezes que ele não tinha medo da morte e sim da desonra e que a doença o tornou em uma pessoa mais humilde.

Esse foi um dos legados deixados por José Alencar, além da demonstração de fé e amor à vida.

Homem público querido por milhões de brasileiros, crítico contundente dos juros altos da política econômica do país, descansa em paz, após longo período de sofrimento, sem perder o bom humor, o otimismo e o eterno agradecimento a todos que rezaram e torceram pela sua recuperação e qui çá a cura.

Com ajuda da minha colega e amiga pude ter acesso a esse momento muito significativo ao cristão. A cerimônia do funeral e a Missa de Corpo Presente.

Pude sentir a emoção que cercou a cerimônia realizada com honras de Chefe de Estado, com a salva de 21 tiros, com o toque da corneta da Guarda Presidencial e com o aplauso dos presentes e da população que se encontrava na parte externa do Palácio. É uma cerimônia triste, mas muito bonita. Arrepiei dos pés à cabeça.

Tive o privilégio de participar da cerimônia religiosa, lendo a segunda leitura da Carta de São Paulo aos Conríntios ... Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão..., ou seja, os pecadores morrem como Adão e em Cristo todos reviverão.

O meu adeus foi coroado de saudade, admiração e certeza que de ele foi muito bem recebido por Deus.