terça-feira, maio 25, 2010

D. Maria, um exemplo a ser seguido



Há cerca de um mês, decidi que precisava emagrecer e fui a uma nutricionista. Já emagreci dois quilinhos. A minha luta ainda continua. Chegando ao consultório me deparei com uma senhora discreta, de voz calma, simpática e muito atenciosa. Fiquei encantada.

Estou falando da D. Maria Arminda Jacintho, nascida em Santos, SP, 70 anos, católica, mãe de três filhos, aposentada pelo INSS, atualmente residente em Brasília e trabalhando com muito amor, competência e simpatia.

Ela é santista de nascimento, mas viveu mais na cidade do Rio de Janeiro. É torcedora do flamengo, Snifff, Snifff - gostaria que fosse v a s c a í n a - é enfermeira, instrumentadora cirúrgica, trabalhou com médicos na especialidade de gastroenterologia.

Transferiu-se para Brasília, trabalhou como secretária por cinco anos em uma corretora e atualmente é secretária na Clínica de Nutrição Sarah Peres.

Sempre comprometida com o seu trabalho não deu muita importância a sua saúde e sofreu um infarto e logo depois foi vítima de uma trombose, causando-lhe paralisia no seu lado direito inteiro. Graças a Deus, recuperou-se, superando seus limites com determinação e fé para se livrar da cadeira de rodas.

D. Maria é uma mulher independente, mora sozinha, cheia de vida, alegre, competente, adora dançar, andar de bicicleta, e se precisar consegue pular um muro e subir em árvore. Parabéns, D. Maria!!!!! Que vergonha!!! Eu não sei subir em árvore.

Gente, quanta coisa D. Maria já viveu. Tenho certeza que muitas alegrias, tristezas, realizações e frustrações já fizeram parte da sua vida, mas ela demonstra ser uma pessoa abençoada por mostrar que é capaz de trabalhar, de se sustentar e de ser muito feliz.

Aqui e agora eu confesso uma coisa para você. Fiquei apaixonada pela D. Maria. Desejo do fundo do meu coração que ela permaneça gozando de muita saúde e que possa servir de exemplo para muitas Marias que por muito menos, desistem no primeiro tropeço.

Rita Helena Fragale
Jornalista