segunda-feira, julho 19, 2010

Porteiros, a minha indignação!!!

Fico indignada quando eu vou visitar parentes ou amigos que residem em prédios.

A maioria dos prédios tem um aparelho de comunicação entre a portaria de cada prumada e o porteiro.

Sempre que eu chego a um determinado endereço eu aperto o botão para falar com o porteiro e antes que eu possa esboçar qualquer palavra o porteiro aperta a campainha sinalizando a abertura da porta.

Hoje eu fui a dois endereços e ambos os porteiros procederam da mesma forma. Abriram as portarias antes que eu me identificasse. Só que eu sou “carne de pescoço” e não aceito esse comportamento. Não entrei. Em cada endereço pedi que eles ligassem para o apartamento que pretendia visitar. Cacete!!! Isso é obrigação deles. É o mínimo que eles devem fazer para preservar a integridade dos moradores.

No primeiro endereço, o porteiro disse que eu estava na prumada errada. Ele é que estava em Marte, porra!!! Então eu não sei o endereço da minha sogra??? Mesmo que eu estivesse de porre.

No segundo, o porteiro disse que o aparelho não estava funcionando bem. Eu particularmente não acreditei. Fui à portaria e esperei ele ligar e pedir a autorização para eu subir.

Os moradores pagam muito caro a taxa de condomínio, que dentre outras despesas, é destinada ao pagamento pela vigilância do prédio e dos moradores.

Lamentavelmente, os porteiros não obedecem às orientações dadas pelo síndico de que todas as pessoas têm que se identificar antes de entrar em qualquer portaria.

Bem, não deixo de ver o outro lado da moeda. Muitos porteiros já foram destratados por parentes e amigos dos moradores que acham que não precisam se identificar.
Ca pra nós, pela minha segurança o parente ou amigo que não quiser se identificar eu dispenso a sua visita. Que amigo é esse que não zela pela integridade da minha família, hem?

Atualmente eu resido em casa, mas já morei muitos anos em apartamento. Reclamei muito com o porteiro porque ele tinha deixado subir fosse parente ou amigo sem consultar. Se não fosse amigo ou parente??? Talvez, não pudesse estar aqui agora manifestando a minha indignação sobre esse assunto.