domingo, abril 25, 2010

CHIP DE CELULAR

Levei algumas panelas para passarem pela mão mágica do senhor Geraldo (conserta tudo, tudo mesmo!!!!). Calma!!! Ele é cirurgião plástico de utensílios domésticos. Ah!!! Ah!!! Ah!!! No quiosque dele você encontra de tudo um pouco: cabos de panela, de chaleira, borracha para tampa panela de pressão, inúmeras peças para consertar diversos tipos de objetos de uso doméstico. O incrível é que, os objetos maiores ficam do lado de fora do quiosque e, quando ele termina o seu expediente diário, ele, somente ele, guarda tudo no quiosque. Admirável a disposição do Sr. Geraldo. Parabéns!!! E muita saúde para ele.
Fiquei por perto até Sr. Geraldo terminar o meu serviço. Enquanto isso, dois rapazes chegaram e enquanto aguardavam atendimento, desmontaram alguns celulares. Eu curiosa que sou fiquei observando a movimentação deles: tira bateria de um, coloca no outro, tira chip daqui, coloca ali, quando de repente, um deles deixou cair um chip de celular. Adivinha onde???? Vou contar!!! Em uma das caixas de peças miúdas e miudíssimas do Sr. Geraldo. Eles começaram a procurar o chip, mas chegaram à conclusão que daquela maneira, seria impossível encontrar o chip. A calma do Sr. Geraldo era de dar inveja.
Sr. Geraldo ofereceu uma lona para eles despejarem a caixa e procurarem o chip. Fiquei observando e me segurando para não rir e vou descrever a cena: um dos rapazes ajoelhou-se e começou a separar os milhões de pecinhas pela lona. Espalha para cá, cata para lá.... E, naquele momento eu não pude deixar de pensar que “ajoelhou tem que rezar”!!!! Finalmente eles encontravam o chip e eu peguei as minhas panelas e fui embora. Já estava atrasada para meu próximo compromisso. A fila anda....

MINHA HOMENAGEM A BRASILIA

Falar de Brasília é motivo de muito orgulho e alegria para mim.

Cheguei aqui em junho de 1977, meio que na marra, não posso negar, mas foi muito bom para mim.

Por que Brasília? Porque fiz concurso público em 1976 e tomei posse em junho de 1977. Tentei encontrar emprego na cidade do Rio de Janeiro, mas naquela época já era muito difícil conseguir um emprego. Procurava emprego nos classificados dos jornais de maior circulação e uma das exigências que chamava a atenção do leitor era que o candidato ao emprego tinha que “ter experiência”, ora bolas!!! Fala sério??? Ter experiência!!! Seria o meu primeiro emprego!!! Como poderia ter experiência???? Durhhhhhhhhh!!! Eu precisava trabalhar para pagar meus estudos.

Foi aqui que comecei a trabalhar e estudar. Namorei e casei. Hoje tenho três filhos, nascidos em 1980, 1990 e 1995. Resido aqui há 33 anos.

Hoje percebo o quanto Brasília cresceu e eu junto com ela. Para mim é uma cidade excepcional para morar, trabalhar, estudar, criar filhos, passear.... Quem reclama que Brasília não tem divertimento ou vida noturna, é porque não tem dinheiro para pagar os bons restaurantes, bares, boates e etc... Aqui tem muita diversão sim. Eu fico muito brava quando falam mal de Brasília. Não admito.

A cidade é privilegiada porque é cercada de muito verde, a vegetação do cerrado é muito bonita e vasta. O Parque da Cidade de Brasília Sarah Kubitschek, vulgo Parque da Cidade, tem 4,2 milhões de m² de extensão. O Parque da Água Mineral (com direito a cachoeira e trilha) é enorme e muito bom para a saúde. Respira-se ar puro lá. O céu é extremamente lindo ao entardecer. Quem já teve oportunidade presenciar e/ou tirar fotos do entardecer de Brasília sabe do que estou falando. É indescritível. A lua, nem se fala, fica tão próxima da gente que dá a sensação de que será possível tocá-la, senti-la. Bem, já notaram que ficaria aqui eternamente para contar o que Brasília tem de bom.

Brasília foi idealizada e construída para ser a capital do Brasil, o centro dos poderes executivo, legislativo e judiciário e é esse o papel que ela exerce.

Brasília, como boa mãe, além de criar seus próprios filhos, desde o início adotou milhões de pessoas que escolheram morar, estudar e trabalhar aqui. Espero que nas próximas eleições a população consiga escolher um governante à altura de Brasília. Ihhhhh!!!! Prometi que não falaria de política e não falarei.

Parabéns Brasília pelos seus 50 anos.