sexta-feira, julho 02, 2010

Brasil perdeu o Hexa em 2010







Fui convidada para assistir ao jogo na casa da minha amiga Graça, que mais uma vez reuniu parentes e amigos.

Estavam presentes além da anfitriã, sua filha Gleyssane, sua irmã Amparo com seu marido Carlito, o casal Carlinhos e Deusa e, sua graciosa filha Renata, Julia, Ricardo, Acácia e sua filha Camila e Ana Cleide.

Todos estavam muito animados, vestidos a caráter, com cornetas, apito e bandeiras, aguardando o início do jogo. Vejam as fotos.

Durante o primeiro tempo o Brasil jogou bem e poderia ter feito pelo menos mais um gol para garantir o placar.

No segundo tempo achei que os jogadores estavam muito nervosos e erraram muitas jogadas. Não é brincadeira não!!! É muita responsabilidade. A população toda exigindo um resultado positivo. Haja CORAÇÃO!!!!!

A Holanda fez um gol e todos ficaram muito apreensivos. Quando a Laranja Mecânica fez o segundo gol, bateu o desânimo geral. Fiquei com a sensação que os jogadores estavam anestesiados. Foram momentos de muito sofrimento. O jogo acabou com a vitória da Holanda por 2 x 1.

Depois do jogo eu e toda a galera fomos agraciadas por uma deliciosa galinhada feita pela Graça. Comi e repeti, mesmo sem poder, ainda estou brigando com a balança. A sobremesa foi um pudim de leite condensado feito pela Amparo (tinha esquecido de levar, mas foi em casa pegar).

Não tinha como evitar a decepção, a tristeza e o desânimo que se abateu sobre todos. O Carlito foi o único dentre todos que não perdeu a esperança até o último minuto do jogo.

Agora é aceitar que a seleção brasileira perdeu a oportunidade do Hexa campeonato e voltar para casa de cabeça erguida.

Futebol é assim, um time tem que ganhar e o outro tem que perder. Espero que a torcida brasileira receba a seleção e equipe técnica com muito carinho. Eles também estão tristes com a derrota e com a volta antecipada para casa.

Ainda bem que eu não fui a única que estava assistindo ao jogo pela primeira vez na casa delas.

Já pensou eu ficar com a fama de pé-frio como a do guitarrista dos Rolling Sotones, Mick Jagger?

A oportunidade de reunir as pessoas em eventos como o da Copa do Mundo é gratificante pela confraternização, troca de recitas. Seja qual for o resultado do jogo.

Em 2014 nos encontramos para torcer pelo Hexa e, claro, para trocar receitas saborosas.

Rita Helena
Jornalista