quinta-feira, maio 13, 2010

Indignação com a atitude de alguns policiais

Quando eu era criança ensinaram para mim que a polícia existe para proteger o cidadão, a comunidade, e que deveria sempre dar bons exemplos.
A gente cresce e percebe que lamentavelmente, as coisas nem sempre acontecem assim. O que tenho visto no meu dia a dia é bem diferente.
Tenho cruzado com viaturas da polícia em que o seu condutor tem cometido infrações graves, tais como dirigir pequenos trechos na contra mão, avançar sinais. É claro que não estou me referindo quando a polícia liga a sirene sinalizando que é necessário abrir caminho para ela passar. Quando isso acontece, dou passagem imediatamente, afinal foi assim que eu aprendi. São em momentos que não justificaria essa atitude da polícia.
A minha indignação aumenta quando estou acompanhada dos filhos jovens que já entendem qual é o papel da polícia e ficam escandalizados com esse comportamento da polícia. Aí vem a pergunta. Eles podem fazer isso? A minha resposta é negativa, e pelo tom da minha voz, fica transparente o meu constrangimento. Agente orienta os filhos de um jeito e os exemplos que eles assistem no dia a dia é completamente diferente.
É lamentável que as coisas aconteçam dessa forma....

2 comentários:

  1. Ih, Mah... isso não é novidade...

    Já vi isso em vários lugares.

    Mas eu tenho uma pergunta... com essa coisa de mudança ortográfica, agente e a gente agora são a mesma coisa?!

    ResponderExcluir
  2. Filha cometi um erro crasso. Já corrigi. Agente é alguém fazendo alguma coisa e a gente é o mesmo que nós. Obrigada pela sutileza. Beijos. Te amo.

    ResponderExcluir