segunda-feira, junho 28, 2010

Passei a sacolinha

Fui almoçar no sábado último com o meu marido, meu cunhado Sergio, meu compadre Julio e alguns amigos. Como o Sidney não estava disposto naquele dia eles escolheram um restaurante mais próximo da minha casa.

Eu me atrasei, o que é raríssimo. O Sidney foi no carro dele na frente. Encontrei com eles lá.

O almoço foi regado a conversas sem eira nem beira. Foi ótimo. Bem descontraído.

Após o almoço eu tinha um compromisso e informei que ia embora. Um deles disse que eu tinha que pagar a minha conta e eu de imediato respondi que meu marido pagaria para mim. Houve protesto. “Vocês mulheres querem independência, mas na hora de pagar a conta o marido vai pagar, hem?”

Eu respondi que, meu marido pagar a conta faz parte do cavalheirismo e, que meu marido fazia questão de pagá-la para mim. Fiz uma careta para eles.

Atenção homens!!! A independência feminina diminuiu as obrigações dos homens. As mulheres hoje em dia compartilham tudo com os homens.

Bem, me despedi de todos e quando estava saindo do restaurante, lembrei que tinha que pagar o guardador de carros e que eu tinha esquecido o porta-moedas em casa na outra bolsa.

Retornei à mesa para pedir algumas moedas ao Sidney, que não tinha. Foi uma gargalhada geral. Porra!!! Você, além de querer que ele pague a conta ainda quer moedas para pagar o guardador de carros? Tive que passar a sacolinha para arrecadar moedas para pagar o guardador. Cara de pau a minha, hem!?!?! Cheguei lá fora e o guardador já tinha ido embora. Coitado!!!! O que você acha, eu voltei para devolver as moedas????

Rita Helena
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário