terça-feira, junho 29, 2010

Pênaltis, critério cruel

Acho cruel duas seleções da Copa do Mundo, após se enfrentarem por dois tempos de 45 minutos e mais dois tempos de 15 minutos, terem que disputar uma partida de jogo na cobrança de pênaltis.

Sorte é a parceira fiel de cada jogador. Não se pode atribuir o erro nem ao goleiro nem ao jogador. É deplorável a situação do jogador que erra a cobrança.

Nem sempre quem acerta todos os pênaltis é o melhor time.

Estou falando pelo sentimento que me acomete nessa situação. Estou ciente que existem regras para serem cumpridas, mas não deixa de ser desumano.

Espero que a seleção brasileira não passe por isso. Jogue com determinação e faça gols para se classificar para a próxima fase.

4 comentários:

  1. Putz, que legal entenderes de tudo no jogo, amiga! Cruel é não saber do que trata o assunto em plena Copa do Mundo. A propósito, o que são pênaltis?

    ResponderExcluir
  2. Pênaltis, Vera, são quando os jogadores tem que chutar as bolas em gol com os próprios pênis. Inclusive, as próprias bolas.

    É realmente desumano. Nunca entendi essa regra.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaah, bom, agora entendi tudinho! Ou seja, entendi que não entendi nadinha. Que cruel. Ai, será que dói?! E depois ainda tem gente que critica que os jogadores ganham demais... É muito sacrifício, não? Brigadão, Paulinha, pela resposta deveras esclarecedora para a minha cultura futebolística.

    ResponderExcluir
  4. Paula, o teu humor é algo extraordinário. Ri às pampas do teu golaço! Adoro gente com bom humor. Beijos.

    ResponderExcluir