segunda-feira, junho 21, 2010

Brasil X Costa do Marfim







Assisti com meu marido e meus filhos Patrícia e Pedro Attílio o segundo jogo do Brasil da Copa do Mundo na casa dos meus cunhados Sonia e Carlos Alberto, para os íntimos, Beto, e para a sua netinha Carolina, de um ano e onze meses Bebeto.

Meu marido é fumante e desceu para fumar e nesse ínterim o Brasil fez o primeiro gol. Quando ele subiu eu e toda a população brasileira queria que ele não tivesse retornado.

Ele permaneceu conosco e desceu outra vez para fumar. O Brasil fez o segundo gol. Quando ele voltou só não o jogamos pela janela, porque havia grade. E aconteceu a mesma coisa com o terceiro gol. Vou esperar a Copa passar para retornar a campanha antifumo.

Eu desde sexta-feira arrisquei no trabalho que o placar do jogo entre Brasil e Costa do Marfim seria de 3 x 1. Acertei galera!!!! Não fiz bolão. Que peninha!!!!

Para as crianças não é boa opção ficar com os adultos “malucos” que gritam, tocam vuvuzelas, apitos, cada vez que o Brasil faz um gol, principalmente porque o Daniel estava gripadinho e indisposto.

Minha sogra, D. Yvette, fazia tricô e assistia ao jogo. Quando o Brasil fazia um gol e que todos gritavam ela gritava também. Ainda bem que ela não perdia ponto do seu tricô. É mestra no tricô e demais trabalhos manuais.

Se fosse comigo, seria um desastre!!! Estou tentando fazer uma meia para levar para a minha filha Paula, em Los Angeles, sempre que erro vou à casa da sogra para ela arrumar para mim. Acho que vou ter que mandar a meia depois pelos correios.

Hoje, aproveitei a ocasião e levei o tricô para ela consertar e no intervalo do jogo fiz umas carreirinhas para me acalmar e aguardar o segundo tempo do jogo.

O Beto torceu pelo Brasil com a camisa do Esporte Clube Noroeste de Bauru, fundado em 1910, que tem como lema "Não desisto nunca". Quer maior prova de fidelidade como essa??? Tudo bem que eles ainda aguardam ganhar um campeonato. Já pensou a festa que os fiéis torcedores farão???? Meus cumprimentos a todos os torcedores desse time pela lealdade. Aguardo o convite para a comemoração.

Lamentei muito a baixaria que alguns jogadores da Costa do Marfim aprontaram no decorrer do segundo tempo do jogo. Machucar jogadores adversários intencionalmente é covardia e antidesportivo.

Acho que o meu querido Dunga deveria ter substituído o Kaká e outros para preservar a Seleção Brasileira. Agora só resta continuar torcendo muiiiitooooo!!!

Espero que o Brasil continue se dando bem nos próximos jogos e que não entrem no esquema de outros jogadores adversários que utilizam o esporte para descarregar suas frustrações e angústias. Vão fazer isso na puta que pariu.

Rita Helena
Jornalista

4 comentários:

  1. tu vai ficar aqui fazendo a meia até acabar. Nada de mandar pelo correio!

    E outra... Aonde é que eu estou mesmo??? EEUU??? Não sabia que eu tava lá não...

    ResponderExcluir
  2. Já corrigi garota. Você pensa que eu vou para ir para passear ou tricotar???? Claro que eu surfar nas ondas de Manhatan Beach.

    ResponderExcluir
  3. vai surfar ou se afogar? tu não sabe nadar!!!!

    ResponderExcluir