segunda-feira, junho 21, 2010

Festa Junina na Paróquia







Nos dias 18 de 19 de junho a Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, localizada na Asa Norte, na Quadra 908 – atrás do Uniceub, em Brasília-DF, realizou a sua tradicional Festa Junina.

O nosso pároco Padre Luiz de Oliveira Campos aproveitou a ocasião para realizar com a festa junina mais um momento de confraternização com a comunidade.

Os paroquianos se organizam e dividem as tarefas para que a festa seja coroada de sucesso. O local e as barraquinhas são enfeitados com muito carinho por diversas equipes envolvidas na realização da festa.

Uns cuidam das comidas típicas, outros das delícias de milho, do cachorro quente, do quentão de vinho e de cachaça, dos doces e de bolos, do churrasquinho, das bebidas, do bazar, do som e da iluminação e da pescaria.

Eu fiquei na Barraca do Chocolate Quente e do Quentão, juntamente com as agentes da Pastoral da Saúde. Modéstia a parte, fazemos sucesso sempre.

Durante a festa foi feito leilão de diversos brindes doados à Paróquia por paroquianos, amigos e comerciantes da redondeza. O leilão foi coroado de descontração e sucesso, oportunidade que muitos participam da brincadeira com o objetivo de ajudar a Paróquia.

Uma lata de cerveja Skol que emite várias mensagens foi um brinde muito concorrido. Lembra da propaganda com “los hermanos argentinos”, pois é? É a própria. Foi surpreendente!!!!

A criançada ficou enlouquecida e foi difícil segurar, também a euforia dos pais. Só não sabemos até quando a pessoa que arrematou a latinha falante vai usufruir dessa façanha. Uma hora a bateria vai acabar. Valeu pela brincadeira.

Tudo estava muito gostoso e as crianças brincaram pra valer na pescaria.
A fogueira, além de fazer da minha imaginação figuras fantásticas, aqueceu os pares românticos que dela se aproximavam. Minha filha que sente muito frio não saiu de perto da fogueira.

Os fogos de artifício iluminavam o céu e se transformavam em figuras interessantes e coloridas. Foi fascinante!!!

Terminamos o primeiro dia da festa com sucesso e animadíssimos pela chegada do segundo dia que, por ser sábado teria mais público.

Graças a Deus a festa foi um sucesso.

Rita Helena Fragale
Jornalista

4 comentários:

  1. Ah como eu queria um friozinho. Eu to aqui torrando... Sonhando em usar minhas botas e casacos e cachecóis com um quentão na mão.

    Tu vai ter que fazer um quentão pra mim!
    :)

    As fotos estão bem legais, Mah! Amei. E você, tava um luxo có com aquele ócrios! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou o Olaff amigo da patrícia, esta lembrada? Achei o seu blog por pura curiosidade, me lembrei quando a senhora me contou que tinha feito um, daí resolvi procurar. E achei!!! “obvio”
    Muito legal como tu escreve. mesmo coisas simples do dia-dia criam um leve suspense. Como consegue?

    ResponderExcluir
  3. Caro Olaff,
    Que bom que você gostou. Fiquei muito feliz. Aguardo novas visitas. A Patrícia pouco acessa o meu blog. Um grande abraço e apareça.

    ResponderExcluir
  4. Filha vou fazer o que você quiser. Beijos.

    ResponderExcluir