quinta-feira, setembro 23, 2010

Ausênsia por alguns dias

Estou fazendo um curso e ficarei out por mais sete dias. Aguardem que voltarei com novidades.

Aproveite cada momento que a vida nos oferece com sabedoria, discernimento e solidariedade.

Até breve!!!!

Dupla comemoração

O aniversário do Jornalista e Assessor de Comunicação Social da Vice-Presidência da República Amaury Machado foi dia 18 de setembro e ele comemorou em Belo Horizonte, com D. Marise, sua filha Fabiola, netos, parentes e amigos.

A festa começou na sexta-feira e terminou no domingo. Isso é que é comemoração pela graça do dom da vida.

É claro que os colegas, amigos e a sua filha Juliana, não poderiam ficar sem comemorar, também, o aniversário dele. Abençoado ele, não? Comemoração em Belo Horizonte e em Brasília.

A comemoração foi ontem, dia 22 de setembro, no Restaurante Carneiro e Picanha.



Foi maravilhoso, ocupamos um espaço com 28 lugares. Parecia que a mesa não tinha fim. Dr. Amaury ficou muito feliz com a presença de todos.










D. Marise, não estava presente, mas falou com ele por telefone. Ela é um amor de pessoa. Eles formam um casal lindo. Um exemplo para ser seguido.

Tudo que é bom acaba, mas fica guardado no coração os momentos felizes que podem ser relembrados com carinho e saudade.

Mais uma vez parabéns, muita saúde e paz.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Exemplo, uma forma de educar

Ouvi pelo rádio que ontem foi comemorado o Dia do Estudante na Argentina.

Anualmente, os estudantes faltam as aulas naquele dia e se reúnem no parque para se confraternizarem. Nesse ano, incluíram bebidas ao encontro e, é claro, não deu certo. Houve excessos e confusões. É uma pena!!!

Geralmente, as pessoas utilizam o álcool para diminuir a timidez, ficar mais solto, às vezes, mais engraçado.

As pessoas precisam prestar mais atenção quando bebem, porque é necessário conhecer o seu limite.

Os jovens experimentam o álcool entre amigos e geralmente passam mal, e, mesmo assim, continuam bebendo, bebendo, até passarem por algum constrangimento que chega ao conhecimento dos pais.

Beber exige tolerância, educação e discrição.

A legislação brasileira proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica para menores de 18 anos, limita a divulgação nos meios de comunicação, protegendo as crianças e jovens do acesso a essa informação.

Acho precária a fiscalização do órgão competente nos estabelecimentos que vendem bebida alcoólica. A exigência da apresentação do documento de identidade diminuiria, e muito, a venda e o consumo indiscriminado pelos adolescentes e jovens.

Acho que os pais precisam ficar mais atentos com seus filhos, conversar sobre os malefícios do álcool para a saúde.

Tenho refletido muito sobre o que passo como exemplo para os meus filhos. Proibir o consumo do álcool. Qual o exemplo que eu estou passando para eles? Não posso agir como muitos que utilizam o ditado "faça o que eu mando e não faça o que eu faço". Ridículo!!!!

Acredito que os exemplos são fundamentais para a educação dos meus filhos.

É importante cada um fazer a sua parte.

domingo, setembro 19, 2010

Água é o combustível do corpo humano

Não gosto muito de beber água. Como moro em Brasília e aqui temos um período de estiagem por quase cinco meses tive que aprender na marra ou teria sérios problemas renais.

Minha filha Paula ensinou para mim uma forma de beber a água sem dificuldades. Encher uma jarra com água e colocar folhas de hortelã, ou pedaços de lima ou de limão. O sabor da água fica mais agradável. Adorei e adotei a ideia.

Conheço pessoas com problemas sérios de rins pela falta de hábito de ingerir água ou qualquer outro líquido.

Se não fosse pela obra no telhado da minha casa eu estaria, juntamente com a população do Distrito Federal, implorando a São Pedro um pouco de chuva para melhorar a umidade relativa do ar que está em torno de 17% somente.

Segundo os entendidos, chuva só no início de outubro.

Não esqueça que a água é de extrema necessidade para todo o nosso corpo.

sexta-feira, setembro 17, 2010

Celular, é uma questão de educação

Já li muito sobre o uso do telefone celular, mas não me conformo de como as pessoas persistem em cometer infrações e falta de educação a todo o momento.

Já perdi a conta das vezes que fui surpreendida por alguém fazendo barberagem no trânsito enquanto dirigia e falava ao celular. Frear bruscamente, mudar de faixa sem sinalizar, levar fechada, dentre outras.

As pessoas que esquecem de desligar o celular dentro de igrejas ou em outro lugar religioso, também é o fim. Isso é falta de respeito e de educação.

Na recepção de alguns consultórios médicos costuma ter fixado na parede um pedido gentil "Favor desligar o celular antes de entrar". Só acho que isso deveria valer também para o profissional, mas nem sempre é isso que acontece.

É muito difícil lidar com pessoas, mas sou otimista e continuo achando que o ser humano vai melhorar.

domingo, setembro 12, 2010

Aniversário da comadre

Eu e Lurdes


Hoje tive um domingo espetacular. Como de costume fui a missa pela manhã e depois fui comemorar com a minha família o aniversário da minha comadre Lurdes, que é portuguesa, casada com brasileiro porra louca e muito divertido, mãe de três filhos e um neto fofíssimo de dois anos.

Fomos recebidos, como sempre, com muito carinho. Havia um lugar reservado para os Fragales, como são carinhosamente chamados. Cada Fragale estava com a sua respectiva família. Éramos em onze.

Ela recebeu parentes, amigos e vizinhos. A dupla sertaneja, O Bátima e o Robson, animou a festa com belas músicas.

Lurdes ofereceu um almoço, e antes de começar a servi-lo, fez um agradecimento a sua família e a todos os presentes, por estarem ali compartinhando com ela o seu aniversário. Foi rezado O Pai Nosso e uma Ave Maria e um agradecimento especial pela refeição que seria servida.

Cometi o pecado da gula. A feijoada esta maravilhosa. Foi preparada pelos cozinheiros do restaurante do seu filho Julinho. Estava perfeita. Uma delícia!!!!

Aja caminhada no decorrer dessa semana para emagrecer os quilinhos que fui obrigada a permitir que se alojassem no meu corpicho.

Mais tarde foram servidos dois deliciosos bolos, após o tradicional Parabéns pra você....

quinta-feira, setembro 09, 2010

Estar de bem com a balança

Hoje retornei à nutricionista e cheguei para a consulta meio desanimada, achando que havia engordado. Acredite se quiser emagreci 700 gramas, sabe o que isso significa? Disciplina e exercícios "ad eternum".

Lutar contra a balança não é tarefa fácil. Estou há oito meses, sob a orientação de uma nutricionista, fazendo uma reeducação alimentar para perder, perder não, porque não quero mais encontrar esses quilinhos abusados que se apossaram do meu corpo, sem pedir licença.

Para emagrecer com saúde, contratei um personal trainer, também há oito meses, e, os resultados não poderiam ser melhores. Emagreci seis quilos e para alcançar a minha meta necessito emagrecer somente quatro quilos até o final do ano.

Viajei de férias por vinte dias e não engordei. Estou super orgulhosa de mim. Segurei muito bem a onda.

Em outras férias eu enfiava o pé na jaca e não me preocupava com a balança. Quando retornava das férias e subia na balança sempre tinha engordado uns quilinhos.

Ah! estava esquecendo de contar que passei minhas férias na casa da minha filhota Paula. Ela cozinhou para mim e eu fiquei muito feliz por ela estar se alimentando muito bem.

Legumes, frutas e verduras faziam parte da sua alimentação diária, além de queijinho de minas, pão integral, suco de laranja, arroz, feijão, frango e carne. Ai que saudade!!!!!

Até a cerveja eu controlei. Bebi, mas com moderação. Bebi outras bebidas, porém, a cerveja continua sendo é a minha predileta.

Eu caminhava diariamente e tenho certeza que isso ajudou muito.

Se você quer emagrecer procure um nutricionista e faça exercícios. Você consegue!!! Confie em você!!!

quarta-feira, setembro 08, 2010

Caras, bocas e caretas



Acho a careta uma ótima massagem para o rosto. Os músculos se mexem e remexem a todo segundo.

As técnicas de rejuvenescimento facial são realizadas através de caretas, massagem, fisioterapia e muita gargalhada.

Tento fazer caretas na frente do espelho para exercitar os músculos da face. Ainda bem que o meu poderoso espelho, não tem a técnica de efeitos especiais que se vê em filmes e desenhos animados. Se tivesse eu já teria morrido de susto.

Minha filha Paula faz esses exercícios no seu cotidiano, porque ela tem a alegria, a descontração e a maneira de viver com muito humor. Registrei suas caretas, recentemente, quando fui visitá-la em Los Angeles, California.













Acho que conviver com pessoas alegres, positivas e felizes só faz bem. A troca de boas energias é salutar. Cruzamos com diferentes pessoas desde a hora que acordamos até a hora de dormir. Já pensou se só encontrássemos com pessoas tristes, mal humoradas? Seria péssimo. Basta que as más energias chegam sem pedir licença.

terça-feira, setembro 07, 2010

A honestidade é uma obrigação e não uma virtude

Estive pensando essa semana sobre o programa eleitoral. Quer dizer se posso chamar essa palhaçada de programa eleitoral.

Eu ainda não consegui, aqui no Distrito Federal, decidir em quem votar.

Nos programas eleitorais existentes, só tem candidato perdendo o precioso tempo a que tem direito para divulgar suas ideias, com agressões contra os candidatos de partidos adversários.

A maioria da população do Distrito Federal está tão desiludida e decepcionada com a má gestão estadual, com os representantes no Congresso Nacional e na Câmara Lesgislativa, que nessa eleição pelo pouco que pude observar entre as pessoas do meu convívio pessoal a grande dificuldade em escolher um canditado.

Os candidatos são os mesmos, que em eleições anteriores, enganaram a população com promessas que não foram cumpridas. Escândalos atrás de escândalos, corrupção atrás de corrupção. O que fazer?

Para administrar o dinheiro público é necessário muita competência, responsabilidade, honestidade, compromisso com a verdade e transparência.

Se os políticos se comprometessem em administrar o patrimônio público em prol da comunidade, em vez de usar a carreira política como um trampolim para obter benefício próprio, seria prazeroso votar.

A honestidade é uma obrigação e não uma virtude.

O dia 3 de Outubro está chegando e eu e outras muitas pessoas ainda não sabem em quem votar.

Com as opções que tenho hoje a coisa tá feia.

segunda-feira, setembro 06, 2010

Nem tudo que parece ser, é

Estou em falta com você. Depois que cheguei de férias, encontrei a minha casa num caos.

Decidi com o maridão fazer algumas reformas. Viajei e deixei o abacaxi na mão dele. O telhado foi o primeiro a ser detonado. A casa ficou literalmente sem teto.

Segundo relato da família o barulho era infernal. Bate estaca daqui, bate estaca dali, fora o mau cheiro que exalava da madeira.

O cheiro da madeira era tão intenso que, sem saber de onde vinha o odor, inicialmente o meu filho Pedro Attílio foi crucificado, foi acusado de que estava com chulé insuportável. Coitado!!! Só porque é adolescente? Maldade!!! Não era chulé era o cheiro da madeira.

Foi uma semana difícil. Enquanto os pedreiros e telhadistas estavam no telhado, ouvi um estrondo no banheiro social. O teto de gesso despencou. Que susto!!!! Graças a Deus o banheiro estava interditado. Já colocaram o gesso no seu devido lugar.

Essa semana começou mais tranquila e prometeram mais dois dias para entregarem o telhado pronto.

Depois do telhado pronto começarei a reforma em outro cômodo.