sexta-feira, setembro 17, 2010

Celular, é uma questão de educação

Já li muito sobre o uso do telefone celular, mas não me conformo de como as pessoas persistem em cometer infrações e falta de educação a todo o momento.

Já perdi a conta das vezes que fui surpreendida por alguém fazendo barberagem no trânsito enquanto dirigia e falava ao celular. Frear bruscamente, mudar de faixa sem sinalizar, levar fechada, dentre outras.

As pessoas que esquecem de desligar o celular dentro de igrejas ou em outro lugar religioso, também é o fim. Isso é falta de respeito e de educação.

Na recepção de alguns consultórios médicos costuma ter fixado na parede um pedido gentil "Favor desligar o celular antes de entrar". Só acho que isso deveria valer também para o profissional, mas nem sempre é isso que acontece.

É muito difícil lidar com pessoas, mas sou otimista e continuo achando que o ser humano vai melhorar.

Um comentário:

  1. As pessoas ainda não aprenderam a usar civilizadamente o celular. O trânsito comprova isso. Já levei muita fechada de motorista que falava ao celular. E qual é a urgência, céus?! Não dá pra esperar? Se não for para tirar o pai da forca e a mãe do puteiro não há urgência!

    ResponderExcluir